Aviso: Os pedidos realizados de 17/09/2017 até 28/09/2017 serão enviados em 29/09/2017, devido à antecipação de nossas férias coletivas.
  • WhatsApp WhatsApp 11 96607-0507

Política de Troca

Estas políticas abrangem toda e qualquer informação pessoal que a Favolosa obtém quando você usa os serviços no nosso site.

A Favolosa reserva-se o direito de modificar as presentes políticas para adaptá-las a alterações legislativas. Verifique periodicamente para saber se houve ou não tais alterações.

Ao utilizar este site, você concorda com os termos de nossa política.

A Favolosa fica na torcida para que você ame suas compras e aproveite muito cada peça! Mas se precisar trocar ou devolver a mercadoria, não tem problema, tudo o que queremos é ver nossas clientes satisfeitas.

As políticas de troca e devolução respeitam a legislação vigente e para saber o que fazer nesses casos é só seguir as regras abaixo.

IMPORTANTE: fique ligada nos prazos legais e em todos os procedimentos estipulados neste contrato. Se as condições descritas abaixo não forem seguidas, a Favolosa não tem a obrigação de aceitar a troca ou devolução.

As ocorrências que envolvam troca devem ser comunicadas a Favolosa por e-mail contato@favolosa.com.br.

A Favolosa NÃO ACEITA a entrega de produtos enviados sem prévia comunicação. 


DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO OU DESISTÊNCIA

Comunique a Favolosa por e-mail, com o assunto “Devolução”, informando o número do pedido, seus dados pessoais (Nome e CPF) e o motivo da devolução.

Conforme ditam as normas do Código do Consumidor, o cliente que realiza compras de lojas virtuais pode desistir da compra em até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento do produto.

A mercadoria deverá ser devolvida através dos Correios, para o endereço da empresa. 

Só serão aceitos produtos não-lavados, não-usados e sem odores.

Não serão aceitos itens que tenham sido alterados pela cliente (ajustes, bainha).

O produto deve estar na embalagem original, com a etiqueta afixada à peça.

Ao recebermos a sua devolução, o nosso Departamento de Controle de Qualidade irá fazer uma análise para confirmar que está tudo de acordo com as condições citadas acima.

Ao constatar que todas as condições para a desistência foram cumpridas, o ressarcimento será feito utilizando a forma de pagamento escolhida no processo de compras.

IMPORTANTE: em caso de devolução, a restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do produto. O reembolso será realizado no valor total do produto devolvido/cancelado.

O frete de devolução será por conta do cliente.


TROCA POR DEFEITO DO PRODUTO

Todos os produtos são criteriosamente analisados pelo nosso setor de qualidade. Ainda assim, caso receba um produto com defeito, você deverá entrar em contato conosco através do e-mail. 

O prazo para troca do produto é de até 7(sete) dias corridos, a contar da data do recebimento.

Após o nosso recebimento, a mercadoria irá passar por inspeção e caso seja confirmado o defeito, será enviado a você um novo produto em perfeitas condições.

Caso a peça adquirida não esteja mais disponível em estoque, você terá a opção de escolher outra mercadoria e utilizar o valor já pago como crédito para nova compra, se houver diferença de preço entre o produto escolhido e produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento da diferença.

No caso de troca por defeito do produto, o frete de devolução da mercadoria e o frete do envio da nova peça serão por nossa conta.


LAUDO CONTRÁRIO À TROCA

O produto será devolvido ao cliente com a carta/laudo da reprovação, sem direito a substituição.

Itens de reprovação:

  • Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente);
  • Indícios de uso inadequado do produto;
  • Indícios de dano acidental;
  • Desgaste natural em decorrência do uso.


TROCA POR TAMANHO OU INSATISFAÇÃO

Para realizar a troca de um produto recebido, você deverá entrar em contato por e-mail informando o motivo de sua troca.

O prazo para troca do produto é de até sete 7(sete) dias corridos, a contar da data do recebimento.

Após realizar este contato você deverá nos enviar o produto (solicitar por e-mail o endereço da empresa). 

Ao receber seu produto, o mesmo será avaliado por nosso setor de qualidade e estando em perfeitas condições, será dada continuidade no processo de troca.

Só serão aceitos produtos não lavados, não usados, sem odores, com a embalagem original e com a etiqueta afixada a peça.

Não serão aceitos itens que tenham sido alterados pela cliente (ajustes, bainha).

Quando recebermos a sua devolução, o nosso Departamento de Controle de Qualidade irá fazer uma análise para confirmar que está tudo de acordo com as condições citadas acima.

Ao constatar que todas as condições para a desistência foram cumpridas, você poderá escolher entre as seguintes opções:

- Fazer a troca do produto do mesmo modelo em outro tamanho ou cor (conforme estoque disponível na loja virtual);

- Receber o crédito referente ao valor do pedido para compra de um novo produto na loja, se houver diferença de preço, deverá ser providenciado o pagamento da diferença.

O custo de envio do produto para troca e reenvio da nova mercadoria é de responsabilidade do cliente. 

*Não trocamos as peças que estão na promoção no valor de R$10,00 e R$50,00. 


GARANTIA REFERENTE A JOIAS E SEMI JOIAS

Estão dentro da garantia as peças:

  • Com qualquer defeito de fabricação;
  • com desprendimento total ou parcial do folheado;
  • com rupturas ou rachaduras de fechos.

Será considerado fora da garantia peças:

  • Escurecidas por sujeira;
  • quebradas;
  • incompletas;
  • arranhadas;
  • arrebentadas;
  • amassadas;
  • avermelhadas;
  • com pedras opacas ou leitosas;
  • por mau uso;
  • peças de encaixe;
  • desgastadas por uso constante;
  • desprendimento ou escurecimento de resina;

Politica De Garantia:

  • A garantia de o prazo de 6 (seis) meses a contar da data do certificado de garantia, mediante apresentação do produto acompanhado do respectivo certificado de garantia.
  • A garantia será validada se o defeito apresentado for de fabricação do produto.
  • A garantia não cobre defeitos causados por mau uso.

Procedimentos para solicitação de garantia de joias e semi joias:

Caso você queira acionar a garantia de alguma peça, entre em contato por e-mail informando: Nome Completo, CPF/CNPJ, e-mail, número do pedido e motivo.
Anexar uma foto do defeito da peça no e-mail, e indicar o problema. 
Responderemos com uma autorização de envio e endereço para o qual o produto deve ser enviado.

Conforme código de defesa do consumidor, a Favolosa tem o prazo de 30 (trinta) dias para analisar o produto.

  • Comprovado o defeito de fabricação, poderá consertar o produto ou substituir por outro igual,se o produto já estiver fora de linha.
  • Caso não possa se substituído por outro igual no prazo de 30 dias, o cliente receberá um credito no valor da peça.
  • Não será autorizada a troca caso o defeito seja proveniente de mau uso ou desgaste.